Pressão de amigos influencia no modo de dirigir de jovens motoristas


Alessandra Bernardo

A maior causa de acidentes de trânsito envolvendo jovens motoristas é causada pela pressão de outras pessoas dentro do veículo, como amigos, companheiros ou parentes.

Esta foi a conclusão de um estudo realizado pelo Hospital de Crianças e Adolescentes da Philadelphia, nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, 71% dos rapazes disseram ter sido distraídos por passageiros, enquanto que 47% das meninas admitiram o fato.

Foi comprovado também que os rapazes que levam passageiros em seus veículos são mais irresponsáveis na hora de dirigir, chegando a ser seis vezes mais propensos a fazer manobras ilegais e duas vezes a guiar de maneira agressiva. Esses comportamentos são observados ainda hoje, quando a divulgação dos apelos de conscientização no trânsito está mais forte em todo o mundo.

No Brasil, é registrada uma média de 45 mil mortes por ano, com 376,5 mil feridos, sendo que 60% destes ficam com lesões permanentes. Dos mortos em acidentes, 79% são homens, sendo que 41% estão na faixa etária de 14 a 34 anos, conforme dados do Portal de Trânsito Brasileiro (http://www.transitobr.com.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: