Peugeot 308 substitui modelo 307 com novidades

Alessandra Bernardo

Lançado como o substituto do modelo 307, o Peugeot 308 chegou atraindo olhares curiosos pelo seu design robusto e elegante da marca francesa, aliada a tecnologia de ponta e praticidade. Equipado com um motor 1.6 16V de 122 CV de potência e sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina – usado para ajudar a dar a partida em dias mais frios,  o 308 entra no mercado brasileiro para brigar na categoria hatch médio com modelos como o Hyundai i30, Fiat Bravo e Ford Focus.

Entre os atrativos estéticos do 308 estão o painel de instrumentos em simetria com as colunas do para-brisas, faróis de LED, teto panorâmico (versões mais caras) e as novas dimensões da barra de proteção central, que diminuíram em relação aos outros modelos da Peugeot. Os itens de série também merecem um destaque, especialmente o controle de tração e estabilidade, a tela de sete polegadas da central multimídia e o computador de bordo, que se somam aos freios ABS, volante em couro e rádio com MP3, entrada USB e tecnologia Bluetooth.

Detalhes atraem jovens 

Um dos objetivos da montadora é atrair o público jovem, por isso, alguns detalhes esportivos foram adicionados ao Peugeot 308, como as rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas – de acordo com a versão do veículo, detalhes na traseira que imitam dois escapamentos e caixas de rodas mais largas. Para quem quiser pagar um pouco mais, é acrescido também o GPS e detalhes em alumínio no interior do veículo.

Além do motor de 1.6 16V, o 308 ainda apresenta a versão 2.0 16V de 151 CV de potência. O novo modelo apresenta três versões de acabamento: Active, Allure e Feline. Já os preços variam entre R$ 53.990 a R$ 70.990.

2 responses to this post.

  1. Posted by Denise on 04/03/2012 at 22:27

    Muito bonito o carro…parabéns pelo texto, está muito bom! Beijos!

    Responder

Deixe um comentário