Alessandra Bernardo
Lançado como o substituto do modelo 307, o Peugeot 308 chegou atraindo olhares curiosos pelo seu design robusto e elegante da marca francesa, aliada a tecnologia de ponta e praticidade. Equipado com um motor 1.6 16V de 122 CV de potência e sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina – usado para ajudar a dar a partida em dias mais frios, o 308 entra no mercado brasileiro para brigar na categoria hatch médio com modelos como o Hyundai i30, Fiat Bravo e Ford Focus.
Entre os atrativos estéticos do 308 estão o painel de instrumentos em simetria com as colunas do para-brisas, faróis de LED, teto panorâmico (versões mais caras) e as novas dimensões da barra de proteção central, que diminuíram em relação aos outros modelos da Peugeot. Os itens de série também merecem um destaque, especialmente o controle de tração e estabilidade, a tela de sete polegadas da central multimídia e o computador de bordo, que se somam aos freios ABS, volante em couro e rádio com MP3, entrada USB e tecnologia Bluetooth.
Detalhes atraem jovens
Um dos objetivos da montadora é atrair o público jovem, por isso, alguns detalhes esportivos foram adicionados ao Peugeot 308, como as rodas de liga leve de 16 ou 17 polegadas – de acordo com a versão do veículo, detalhes na traseira que imitam dois escapamentos e caixas de rodas mais largas. Para quem quiser pagar um pouco mais, é acrescido também o GPS e detalhes em alumínio no interior do veículo.
Além do motor de 1.6 16V, o 308 ainda apresenta a versão 2.0 16V de 151 CV de potência. O novo modelo apresenta três versões de acabamento: Active, Allure e Feline. Já os preços variam entre R$ 53.990 a R$ 70.990.
Posted by Denise on 04/03/2012 at 22:27
Muito bonito o carro…parabéns pelo texto, está muito bom! Beijos!
Posted by Alessandra Bernardo on 16/03/2012 at 14:11
Obrigada… fiquei babando pelo Peugeot 308… quem sabe um dia não compro um…rsrsrs