Conheça as principais tendências na moda automotiva para 2012

IG (com adaptações)

Quando enjoamos de uma roupa, podemos variar ou comprar uma nova peça para sair da “mesmice”. Mas, se tratando de automóveis, fica difícil trocar de carro toda semana só por não gostar mais de sair com aquele modelo prata sem graça. Pensando nisso, o IG Carros separou os cinco itens mais procurados na personalização automotiva para seu possante. Há recursos para todos os gostos e bolsos, tudo para dar um banho de loja em seu veículo. A dica é procurar saber se os serviços já são oferecidos em sua cidade e por quais empresas.

Teto envelopado

A febre do envelopamento de carros começa a tomar uma nova forma. A moda da vez é adesivar somente o teto. A película preferida é o tom Black Piano, mas há também imitação de fibra de carbono, cores vibrantes, bandeiras, desenhos personalizados e até cromado.

Rodas coloridas

Depois das pinturas exóticas e o teto de outra cor, outro componente dos carros que vêm sendo personalizado são as rodas. A alteração da coloração não faz distinção de aro e os tons mais pedidos são preto e grafite, mas há também solicitações por tons mais vivos, como branco e vermelho.

Central multimídia

Imagine um carro equipado com GPS, Bluetooth, televisão digital, DVD, disco rígido para armazenar arquivos e até câmera de ré? As chamadas “Centrais Multimídias” reúnem todos esses equipamentos e podem ser instaladas em variados carros sem a necessidade de modificar o painel.

Lâmpadas de LED

Uma fita de LEDs capaz de incrementar o visual de todo tipo de carro de forma fácil e rápido. É só colar a fita – que já vem com adesivo – e ligar o fio na conexão do farol. Não existe problema quanto à segurança, já que “os cabos são até a prova d’água”. Atualmente, os LEDs brancos são os mais vendidos, principalmente nos hatches.

Envelopamento Colorido

Os carros envelopados continuam fazendo a cabeça do consumidor, que agora deixou o preto fosco de lado e está investindo no branco brilhante. Este tipo de película é procurado para carros que são vendidos apenas nas cores prata e preto. Os cuidados são os mesmos dos outros modelos, como o não uso de máquinas de pressão e uso de sabão neutro na limpeza.

Cuidados com a lei

Embora algumas dessas mudanças sejam simples e acessíveis é importante lembrar que alterar a configuração de um veículo exige uma comunicação ou autorização dos órgãos fiscalizadores. Trocar a cor do carro, por exemplo, implica na atualização da sua documentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: