PF prende acusados de racismo e homofobia na Internet

Alessandra Bernardo

A Polícia Federal prendeu Emerson Eduardo Rodrigues e Marcello Valle Silveira Mello, durante a Operação Intolerância, realizada nesta quinta-feira (22), no Paraná. Os dois são acusados de manterem um site com apologias a violência e outros crimes graves contra negros, homossexuais, nordestinos, judeus e mulheres; e ainda incitar o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Usando o apelido “Búfalo Viril” no site silviokoerich.org, os dois chegaram a postar uma mensagem de apoio a Rômulo Manoel Lemos do Nascimento, acusado de ter quebrado o braço da estudante Rhanna Cristina Umbelino Diógenes,  em uma boate de Natal, no ano passado.

Os acusados podem responder pelos crimes de incitação/indução à discriminação ou preconceito de raça, incitação à prática de crime e publicação de fotografia com material pornográfico envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90 – ECA).

O site da ONG SaferNet, que monitora casos de apologia à violência e racismo, recebeu cerca de 70 mil reclamações e pedidos de providência com relação ao site mantido pelos acusados. A Polícia Federal também recebeu inúmeras denúncias sobre o conteúdo criminoso veiculado no site do “Búfalo Viril”.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: