Outono é época de recuperar cabelos danificados

Terra (com adaptações)

O Verão foi embora e com ele, o brilho e a maciez dos cabelos, devastados pelos excessos da época, como sol, mar, cloro de piscina e outros. Fragilizados, eles estão mais quebradiços, opacos e com a textura diferente, por isso, agora no Outono é a época ideal par recuperar a saúde dos fios. E, para isso, contamos com as orientações da dermatologista Gisele Barbosa, da USP.

 

É verdade que o cabelo piora durante o outono? Por que isso acontece?

Sim, é verdade. Existe uma diferença de textura e de queda no cabelo durante o outono, em comparação ao verão. Uma das principais causas é a falta de cuidados que a maioria das pessoas deixa de ter durante o verão. Ficamos o verão todo agredindo o cabelo com o sal da água do mar, o cloro da piscina e os raios ultravioletas do sol, que danificam e ressecam o fio, podendo até alterar a cor do cabelo.

Para que não haja piora durante o outono, a prevenção durante o verão é primordial, certo?
O ideal seria fazer uso de produtos com filtro solar específicos para cabelo, que aderem ao fio e não saem na água. Como tudo em medicina, prevenir ainda é a primeira opção: a mais eficaz e a mais barata.

Pode-se dizer que durante o outono, os fios também sofrem mais com a queda?
Durante o verão, a luz solar estimula maior produção de melatonina. Assim, o cabelo cresce mais no verão. Com o menor estímulo da luz solar durante o outono, os fios que cresceram no verão caem. Mas esse é um evento esperado, e os fios que caíram serão substituídos em breve por novos fios.

Como cuidar desta queda?
Com tratamentos para o fortalecimento dos fios. Pode ser tanto com xampus prescritos para manipulação como com medicação baseada em aminoácidos, sais minerais, vitaminas e oligoelementos em geral, como silício, selênio, ferro quelado e zinco. Também há os chamados nutricêuticos ou nutracêuticos, conhecidos na mídia como as ‘pílulas da beleza’ ou as ‘cápsulas da juventude’.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: