Hora do Planeta está chegando…

ImagemAlessandra Bernardo

Está chegando a Hora do Planeta, um evento simbólico promovido pela WWF que visa atrair a atenção para a importância da reflexão sobre o meio ambiente e o aquecimento global. Neste sábado (31/03), todos estão convidados a apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, em sinal de respeito e preocupação com o nosso futuro.

O evento foi realizado pela primeira vez em 2007 na cidade de Sidney, Austrália. Na ocasião, 2,2 milhões de pessoas participaram apagando suas luzes. Em 2008, 50 milhões de pessoas, em 25 países, aderiram ao chamado. No entanto, o Brasil só entrou na Hora do Planeta em 2009, com 113 cidades participantes, além de monumentos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, que ficaram no escuro por uma hora completa. Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Dicas de como aproveitar os 60 minutos sem luz

Apesar da consciência ecológica, muitas pessoas ainda não sabem o que fazer durante os 60 minutos sem energia e isso acaba fazendo com que elas desistam de participar da causa. Pensando nisso, listei, com a ajuda da WWF, algumas dicas de como aproveitar esse momento de reflexão ambiental sem problemas…

O primeiro passo é usar a criatividade: um casal pode aproveitar o momento em um romântico jantar à luz de velas. Ou observando as estrelas no céu. Há quem prefira dormir ou jogar no celular.

Já quem tem crianças em casa, uma boa ideia são as brincadeiras e joguinhos em família, como fazer sombras nas paredes com as mãos usando o brilho de velas (minha mãe sempre fazia isso quando havia queda de energia lá em casa) ou contação de histórias…

Deixar alimentos preparados caso a fome apareça, bem com velas ou outras fontes de iluminação ao alcance das mãos também são boas ideias de organização.


Anúncios

One response to this post.

  1. Parabéns pelo trabalho cara amiga.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: