Até que ponto você se anula pelo outro?

Paula Bastos

Hoje em dia muitas mulheres se desesperam com o fato de que “está difícil encontrar um homem que preste ou um cara bacana para se relacionar”. Sim, os tempos são outros, as coisas realmente mudaram e está mais difícil consolidar um relacionamento, mas não é por isso que você irá se anular e aceitar qualquer condição que queiram lhe impor.

Infelizmente, hoje muitas mulheres acabam aceitando condições estúpidas ou regras babacas para se relacionar com um cara que ou só vai te oferecer migalhas ou, então, lhe usará como objeto sexual – repito: estou falando de caras babacas porque ainda existe gente decente neste mundo! Estou dizendo tudo isso porque a marca de lingeries mexicana, Vicky Form, lançou uma campanha muito bacana com os “10 mandamentos” da nova mulher com o intuito de conscientizar o sexo feminino que você tem que respeitar e valorizar a si mesma antes de querer que isso venha de um homem.

Já ouvi de amigas aquela frase “será que se eu engravidar ele casa comigo?”, ou então “não tem problema transar com ele sem camisinha porque eu falo para ele gozar fora” ou “aquela lá já transou com x pessoas e é uma puta”. Como é que queremos ter respeito se não respeitamos a nós mesmas, se temos pensamentos estúpidos que só farão mal a nós e aos outros?

Ninguém tem o direito de julgar e você jamais deveria se anular e fazer coisas que não condizem com sua conduta e seus princípios apenas para “não ficar sozinha”. O bacana dessa campanha da Vicky Form é que ela quer trazer conscientização para as mulheres de toda a América Latina.

Os mandamentos abaixo foram exemplos de pensamentos enviados por mulheres que se engajaram na campanha da marca. Você pode conferi-los aqui e neste outro link você vê vídeos e mais fotos que explicam melhor o objetivo desta conscientização.

Mandamento #1: Minha liberdade não termina quando me uno a alguém;

Mandamento #2: Como mãe não educo nem machões e nem mulheres submissas;

Mandamento #3: Nunca ficarei calada se algo não me agrada;

Mandamento #4: Não aceitarei nenhum tipo de violência contra mim;

Mandamento #5: Nunca me trairei deixando de ser quem sou;

Mandamento #6: Ninguém, nem mesmo meu parceiro, tocará meu corpo se eu não quiser ou permitir;

Mandamento #7: Trabalharei para não depender economicamente de ninguém;

Mandamento #8: Mulheres encalhadas não existem, pois eu decido se me casarei ou não;

Mandamento #9: Não farei a limpeza da casa sozinha e isso não faz de mim uma mulher ruim;

Mandamento #10: Não aguentarei nenhum homem apenas para que meus filhos tenham um pai;

Quem descobriu esta campanha foi minha amiga Vanessa Lopes e ela conversou comigo e com mais várias outras blogueiras para que fizéssemos uma divulgação em nossos blogs a fim de conscientizar mesmo porque a ideia da marca é muito legal. Não temos nenhum vínculo com a empresa, isso não é publieditorial e ninguém pediu para que a gente postasse nada – decidimos fazer uma blogagem coletiva porque é triste ver que, hoje em dia, muitas mulheres estão se anulando a troco de nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: