Ford apresenta novo EcoSport 2012

Alessandra Bernardo

A Ford apresentou a versão final do novo EcoSport, que deverá chegar às lojas no Brasil a partir do segundo semestre. As novidades ficam por conta do design mais robusto e itens como ar condicionado digital, controle de estabilidade, seis airbags, direção elétrica e partida sem chave. O veículo, que deve ser comercializado a partir de R$ 55 mil (de acordo com o site Interpress Motor), vem equipado com motor Sigma flex 1.6 16V (até 115 cavalos de potência), fabricado no Brasil, além de uma versão 2.0 16V, equipada com motor Duratec (até 148 cavalos).

Uma novidade é o sistema interativo SYNC da Ford, que é o sistema de conectividade e entretenimento ativado por voz e que permite que o motorista controle o som do veículo, realize ligações telefônicas e use o conjunto de navegação. O painel do novo EcoSport se assemelha ao do New Fiesta, porém, é mais completo e moderno. E o estepe na tampa traseira, marca registrada do modelo, continua no mesmo lugar, para alegria dos amantes do utilitário, que ganhou linhas mais aerodinâmicas e leveza, que ajudam na economia de combustível.

Entre os outros itens apresentados pelo novo EcoSport, estão os freios ABS; assistente de partida em aclives – que impede o veículo de voltar em ladeiras; sensores de estacionamento, chuva e crepuscular; acendimento automático dos faróis e rodas de liga leve aro 16. Já na parte externa, as mudanças ficaram por conta dos faróis afilados, da grade frontal em estilo “bocão” com filetes cromados e da maçaneta que abre o porta-malas e que vem embutida na lanterna do lado direita, junto à luz de ré, dando a falsa impressão de que as duas peças são uma só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: