Receita da quarta: Anéis de cebola

Alessandra Bernardo

Reunir os amigos e familiares em casa é muito bom. Mas, ter que pensar em um cardápio gostoso e rápido dá muito trabalho, ainda mais se as receitas escolhidas forem difíceis de fazer ou se você tiver que passar horas em fila de supermercado, para comprar os ingredientes. Pensando nisso, me lembrei de uma receitinha bem saborosa que eu adoro: Anéis de cebola frita. Veja como é simples e prática…

 

Ingredientes

Leite integral gelado, quanto baste
Farinha de trigo temperada com pimenta-do-reino a gosto, quanto baste
Cebolas grandes, cortadas em rodelas finas, com menos de 0,5 centímetro de espessura e geladas previamente, em geladeira

Modo de preparo

Disponha as cebolas em um recipiente e regue-as com leite, para que absorvam bem o líquido. Atenção: se possível, antes desta etapa, deixe os anéis na geladeira durante meia hora ou até que fiquem geladinhos. Em seguida, passe os anéis de cebola na farinha de trigo, de forma que sua superfície fique totalmente envolvida, com cuidado para não quebrar.

Os anéis partidos devem ser descartados. Após recobrir com farinha, balance as cebolas delicadamente para retirar o excesso. Dica: a farinha pode ser temperada com ervas como alecrim e tomilho a gosto.

Hora da fritura: disponha os anéis em óleo preaquecido a 180 graus, por 2 minutos ou até que dourem. Mantenha a gordura limpa retirando os restinhos de fritura com uma peneira de metal. Leve então os anéis prontos para absorver o excesso de gordura, em papel absorvente, enquanto frita outras levas. Salgue a gosto e sirva imediatamente.

As onion rings são para comer na hora, quentinhas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: